Saint Seiya Mugen 2D
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Releasing more memory for mugen (official method)

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Releasing more memory for mugen (official method) Empty Releasing more memory for mugen (official method)

Post by Orion Sat Jul 29, 2017 7:29 am

Esse método serve para qualquer versão mugen.

Abra a pasta data e em seguida clique no arquivo mugen.cfg

No grupo Config troque o 1 pelo 0 no DrawShadows.

DrawShadows =1 (char com sombras)

DrawShadows =0 (char sem sombras)

Ao optar pelo zero você desabilita as sombras, liberando mais memória para o mugen.

Em seguida troque o 1 pelo 0 no HelperFrameEffects.

HelperFrameEffects =1 (char com efeitos auxiliares do screenpack)

HelperFrameEffects =0 (char sem efeitos auxiliares do screenpack)

Pronto! Ao optar pelo 0, você liberou um pouco mais de memória para a engine mugen. Vamos ao último passo.

Vá ao grupo Misc e troque o 4 pelo 0 no PlayerCache. Assim, você vai reduzir o número de chars que ficam na memória do mugen.

PlayerCache =4

PlayerCache =0

Acabou! Com essas mudanças seu mugen vai rodar ao estilo street fighter sem problemas. Lembrando, quanto mais próximo de 2Gb de espaço (isso é, o espaço de seu jogo mugen), mais demorado será para mugen carregar todo os arquivos

Se você usa mugen 1.1, espere o próximo tutorial. Existe uma possibilidade de estender a memória do mugen para 4Gb, porém, esse método não é oficial. Trata-se de um Hack.

Espero ter ajudado!
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This method is for any mugen version.

Open the date folder and then click the mugen.cfg file

In the Config group, change the 1 by 0 in DrawShadows.

DrawShadows = 1 (char with shadows)

DrawShadows = 0 (char without shadows)

By choosing zero you disable the shadows, freeing up more memory for the mugen.

Then replace 1 with 0 in HelperFrameEffects.

HelperFrameEffects = 1 (char with screenpack auxiliary effects)

HelperFrameEffects = 0 (char without screenpack auxiliary effects)

Ready! By opting for 0, you've released a bit more memory for the engine mugen. Let's go to the last step.

Go to the Misc group and change the 4 to 0 in the PlayerCache. Thus, you will reduce the number of chars that remain in the mugen's memory.

PlayerCache = 4

PlayerCache = 0

If you use mugen 1.1, wait for the next tutorial. There is a possibility to extend the memory of the mugen to 4Gb, however, this method is not official. This is a Hack.

I hope I have helped!
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Post by Orion Thu Aug 10, 2017 3:06 pm

Fazendo uma pequena retificação. o modo system aparentemente possui rendimento melhor que o direct X. Em meu mugen pelo menos, esse modo carregou os arquivos mais rapidamente se comparado com o directX.
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Making a small rectification. The system mode apparently has better throughput than the direct X. In my mugen at least, this mode loaded the files faster compared to directX.
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